domingo, 29 de março de 2009

Lula faz stand-up para comemorar a entrada do país no clube de alto IDH.

Vendo que a única atitude plausível depois de conseguir ingressar no clube de países com alto IDH era promover uma stand-up comedy nas dependências do seleto clube, o humorista Luis Inácio Lula da Silva, o desdigitado das gentes, já subiu ao palco destilando sua peculiar verve: “Nas festas chiques aqui eu nunca vou passar vergonha por levantar o mindinho ao segurar o copo: o meu já veio decepado!” Após as gargalhadas iniciais, o humorista prosseguiu, fazendo alusão à 70ª colocação do país no Índice de Desenvolvimento Humano: “Melhor: se a gente ficasse em 69ª iam dizer que brasileiro só pensa em sacanagem!” Cessada a crise de riso da platéia, o humorista fez questão de brincar com o fato da Argentina já fazer parte do clube há mais de vinte anos: “Claro: na década de oitenta, quando a Argentina acabou com a ditadura e deu o salto pra democracia, aproveitou o impulso também pra pular o muro do clube!” Instantes depois, confrontado por um correspondente estrangeiro com o fato de que, apesar do ingresso no clube, a saúde, a educação e o padrão de vida da população brasileira ainda mostravam um desempenho aquém do esperado, o humorista reagiu: “Não sei por quê: quando um brasileiro espirra, o outro já diz ‘saúde’. E isso demonstra o quê? Educação!” O repórter insistiu: “Mas e o padrão de vida?” E Lula: “Vai bem, obrigado. A companheira Marisa já chamou o Sig Bergamin pra dar um trato na Granja do Torto!” No fim da festa, o comediante confidenciou a uma roda de amigos, com seu inconfundível wit: “Olha, eu poderia até dizer que não entro em clubes que me aceitem como sócio, mas o Franklin Martins me implorou pra eu não nunca mais usar citações de Marx. Nenhum Marx!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário