domingo, 29 de março de 2009

O Stand-up de Saddam Hussein

O humorista e showman Saddam Hussein afirmou hoje, em seu stand-up no Tribunal Superior Penal do Iraque, que em breve vai concretizar seu sonho de estreitar mais ainda os laços com o paraíso dos sunitas. “Nem que seja no pescoço”, ele arrematou, para delírio da platéia. “Aliás”, continuou o comediante, “eu já sabia que o Tribunal iria me mandar para o lugar de onde vim: um buraco no chão!” Diante da gargalhada convulsiva dos presentes, o humorista reiterou que a política internacional não passa mesmo de um jogo de bastidores: “O Bush prefere War e eu vou de jogo da forca!” Depois de esperar a platéia recuperar o fôlego, Saddam foi adiante: “Pensando bem, meu governo contraiu uma dívida absurda porque meu negócio é acabar pendurado, mesmo! E tem mais: ao cumprir a sentença vou mostrar que sou carne de pescoço! E aos que me acusam de déspota que foge ao debate: vocês vão me ver me debatendo no ar! Aliás, no ar mesmo, porque fechei contrato com a NFL para transmitir tudo ao vivo, no intervalo do Superbowl! Quem vibrou com a Janet Jackson mostrando o mamilo vai delirar ao me ver mostrar a língua. Toda a língua!” Para finalizar, o showman não deixou de destilar ainda mais seu peculiar veneno: “Fico pensando no dia em que o Daniel Piza escrever minha biografia: será que ele vai dizer que morri na cruz ou na fogueira?” Mediante o súbito constrangimento pela menção a dois símbolos religiosos tão caros ao Ocidente, o humorista foi retirado do palco. Na falta de bengala para puxá-lo pelo pescoço, a produção usou corda mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário